A carioca Thalita Carvalho, autora do blog Casa de Colorir, queria colocar ladrilhos hidráulicos em seu banheiro.
Para evitar o quebra-quebra, ela teve uma ideia muito mais simples, mas com resultados surpreendentes. Confira:
Quem mora em uma casa ou apê de aluguel sabe: nem sempre dá para realizar todas as reformas que você gostaria. No entanto, como já dissemos aqui em Casa e Jardim, isso não é empecilho para deixar o cantinho com a sua cara. Que o diga a criativa blogueira Thalita Carvalho, autora do blog Casa de Colorir.
Um dos sonhos da publicitária de 27 anos era revestir a parede do banheiro com ladrilhos hidráulicos. Só que o trabalho e os gastos que seriam dispensados para comprar as peças, quebrar as paredes e trocar tudo não compensariam. Ela, então, encontrou outra solução. Inspirada pelo blog Decoeuração, de Vivianne Pontes, Thalita decidiu escolher as estampas na internet, juntar tudo em um arquivo e encomendar em uma gráfica a impressão das figuras em adesivo vinílico. Em seguida, ela conta mais detalhes em um bate-papo exclusivo com o site de Casa e Jardim. Mais abaixo, um vídeo mostra como foi todo o processo. Confira!
O antes e depois do banheiro |
Casa e Jardim Online – Como surgiu essa ideia de fazer os adesivos? Você queria azulejos de verdade, a princípio?
Thalita Carvalho – As inspirações chegam de diferentes fontes: de amigos, de outros blogs, de filmes e fotos. Com os azulejos não foi diferente. Sempre namorei aqueles ladrilhos hidráulicos lindos e coloridos, mas como moro em um apê alugado, ter um banheiro com eles era um sonho distante. Até que um dia, vi uma parede parecida na casa da Vivianne Pontes, tambem blogueira [do Decoeuração]. Nao resisti e resolvi fazer o projeto lá em casa, mas com figuras escolhidas a dedo por mim mesma, pois essa é a graça do projeto: selecionar as imagens que têm algum significado para você.
CJ – Qual foi a maior dificuldade do projeto? É complicado colar os adesivos?
TC – A maior dificuldade é conseguir fechar o arquivo com as figuras para imprimir. Eu usei 49 imagens diferentes, pesquisadas na internet, que estavam cada uma de um tamanho. É complicado colocar todas as figuras lado a lado, do mesmo tamanho e alinhadas, para facilitar a impressão e o corte depois. Passei uns três dias fazendo isso, aos poucos. Se o adesivo for impresso numa folha só, como eu fiz, e estiver com as imagens alinhadas, é só passar o estilete e pronto. Colar os adesivos na parede é igual a colar figurinha num álbum: tem que mirar nas linhas da borda e tomar cuidado pra não dar bolha. Todo mundo já fez isso na vida, né?
CJ – Que dicas você dá para quem quiser copiar sua ideia em casa? Quais cuidados a pessoa deve tomar?
TC – Imprimir em adesivo vinil é importante para que a umidade do banheiro não desgaste o papel. Quando for retirar o adesivo para colar no azulejo, tome cuidado para não dobrar muito a pontinha e fazer uma espécie de orelha, sabe? Se ficar muito marcado, quando você for colar o adesivo na parede essa pontinha vai ficar descolando. É importante também que a parede esteja bem limpa e sem gordura para que a aderência do adesivo seja perfeita.
Matéria : http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI223303-16773,00-BLOGUEIRA+INVENTA+MODA+E+CRIA+LADRILHOS+IMPROVISADOS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário